Nossa Cidade
Serviços Públicos recolhe descarte irregular de resíduo pastoso em estrada de Joaquim Egídio
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Campinas recebeu, no início da tarde desta sexta-feira, 3 de maio, a denúncia de um descarte irregular de um resíduo pastoso em uma estrada rural (região da estrada do Salto Grande) em Joaquim Egídio, perto do limite com Morungaba.
Foram encontrados 11 tambores, de cerca de 200 litros cada, na beira da estrada. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo)e a Defesa Civil de Campinas estiveram no local.
O assessor técnico do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), Fernando Carbonari, explica que os resíduos estão sendo recolhidos, com máquinas, e depositados em caçambas, e serão armazenados, de maneira correta e segura, até que sejam identificados e tenham a destinação adequada. As amostras serão enviadas para análise em um laboratório.
No local onde os resíduos foram despejados também será feita a limpeza/retirada do solo.
A Cetesb está acompanhando o caso e deve procurar pelo autor do crime, para que sejam aplicadas as penalizações pertinentes. Descarte irregular é crime e quem presenciar algo deve denunciar pelo 153, da Guarda Municipal, ou para a Polícia.