Connect with us

Nossa Cidade

Serviços Públicos vai plantar mais de 250 árvores que caíram com as chuvas deste mês

A Secretaria de Serviços Públicos vai plantar árvores para repor as que caíram com as chuvas de outubro. De acordo com levantamento da Secretaria, 253 árvores caíram na cidade entre 1º e 9 de outubro. Além de plantar esta quantidade, mais 3 mil serão plantadas no futuro parque do Jardim Bassoli, que vai começar a ser construído ainda este mês. 

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a ideia é fazer o plantio das mudas nos locais próximos de onde caíram e alguns outros pontos. “O plantio destas árvores está previsto para começar até novembro”. Na semana passada, com as primeiras quedas com as chuvas, a Secretaria de Serviços Públicos já tinha anunciado que faria a reposição de árvores.

Ele explica que existe a legislação que define o plantio de 25 árvores a cada uma que é suprimida, como compensação. “Esta situação é diferente. Não houve corte, mas sim queda pela chuva. Mesmo assim, decidimos repor as que caíram”, completou. 

A região Sul, onde ficam os bairros Campo Belo, Jd. Marisa, Jardim Fernanda, entre outros, foi um dos mais atingidos, com a queda de 66 árvores, seguidos pela região Noroeste, onde fica o distrito do Campo Grande, com 57 árvores, e a região Sudoeste, que inclui o distrito do Ouro Verde, com 48 árvores.

Parque do Jardim Bassoli

O futuro parque ecológico do Jardim Bassoli, que receberá o plantio de 3 mil mudas, tem 120 mil metros quadrados, com pista de caminhada, quadras poliesportivas, campo de futebol, sanitários, iluminação, academia ao ar livre, pista de skate e parquinho

Sair da versão mobile