Nossa Cidade
Servidores brilham no palco do Castro Mendes durante o Misturados
Boa música, risadas, diversão, dança, teatro, literatura e artesanato marcaram as apresentações do Misturados – Mostra de Talentos dos Servidores – na noite desta quarta-feira, 26 de outubro. A emoção tomou conta dos artistas e da plateia que interagiu cantando junto com os artistas, batendo palmas e interagindo com o apresentador, Mário Lúcio.
Mari de Castro subiu ao palco e, acompanhada de Luciana Falasca, interpretou Corcovado, do Tom Jobim. “Eu trouxe toda a família, porque é a primeira vez que canto em um teatro”, disse a servidora da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
A sobrinha de Mari, Márcia Panini estava toda orgulhosa da tia. “Ela estava linda no palco”, disse. “Eu gostei bastante do evento. Foi muito bom ver o talento de todo mundo no palco”, disse.
Mas antes do espetáculo, a expectativa e a ansiedade eram grandes. Com figurino completo, Jaime Silva, da Secretaria de Educação, aguardava para apresentar, junto com a esposa Alessandra Jansonis Marcuz Silva e Virgínia Monteiro Villanova, para sua apresentação de tango.
“Eu acho essa iniciativa muito positiva. Nós precisamos conhecer os talentos escondidos e ocultos dos servidores. Essa também é uma forma de valorização”, disse. Ele declamou um poema, cantou e no final dançou com a esposa, tendo a amiga Alessandra no piano.
Ao declamar um poema do seu livro Por detrás da porta, a servidora Rachel Bueno (Educação) também ressaltou que a Mostra de Talentos é uma forma de valorizar os servidores.
“Não existe uma cidade que se desenvolva, que progrida, se ela não tiver bons servidores. Por isso, temos que reconhecer o trabalho dessas pessoas que doam a vida no trabalho pela cidade”, disse.
Brincando, as Dengosas da Sudo também deram um show de conscientização, colocando todo mundo para cantar contra o mosquito da dengue, mesmo a personagem sendo muito simpática.
“Esse tipo de iniciativa só traz benefícios, tanto para os servidores que podem mostrar seus talentos, quanto para os que assistem, pois são momentos de descontração e sociabilidade de quem muitas vezes apenas se cruza pelos espaços da prefeitura, mas não têm a oportunidade de interagir uns com os outros”, disse Simone Míssio, da Secretaria de Comunicação. “Além de ser um momento rico culturalmente, pois tivemos apresentações de música, dança, leitura de poemas autorais, enfim por trás de servidores existem pessoas com habilidades diversas e riquíssimas”, completou.
Presente
A Mostra de Talentos é parte da programação do Dia do Servidor, comemorado nesta sexta-feira, 28 de outubro.
“Estou muito feliz por estar aqui nesta noite e ver essa plateia bonita prestigiando os nossos talentos. Deixo minha gratidão a todos que colaboraram para o sucesso deste evento, mas meu agradecimento especial é para cada servidor que se inscreveu e veio aqui hoje mostrar seus dons”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.
A secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, lembrou do debate, depois da primeira edição do Misturados, da necessidade dos servidores terem um espaço especial para se apresentarem. “O Castro Mendes é nossa casa. Todo artista precisa de um palco e de uma plateia e este palco hoje é de vocês”, falou.
O Misturados – Mostra de Talentos dos Servidores – é uma iniciativa das secretarias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Cultura e Turismo.
Mostra Virtual
Além das atrações que se apresentaram no Castro Mendes, outros talentos optaram por participar virtualmente. Os vídeos já estão disponíveis e podem ser conferidos pelo Youtube da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) https://www.youtube.com/channel/UCyyhJb9qzMxKZ90Gg9Oq3Rg .
Confira as atrações
Música
– Aquela Banda Cringe – Caroline Grillo Buck, Fernando Grillo Buck e Cláudio Ribeiro Dantas (Educação)
– Elias Raphá (Saúde)
– Mari de Castro – acompanhada de Luciana Falasca (Gestão e Desenvolvimento de Pessoas)
– Rayane Aranha (Educação)
– Renata Cavallini (Saúde)
– Silvana Barbosa (Segurança Pública)
– Vitor Garcia (Finanças)
– Veridiana Weinlich (Cultura)
Música e dança
– Jaime Silva – acompanhado de Alessandra Jansonis Marcuz Silva e Virginia Monteiro Villanova (Educação)
Teatro
– Dengosas da Sudo – Antônia Cristina Eduardo de Morais, Maira Almeida e Fabiana Daniel (Saúde)
Dança
– Lazúli Venturini (Gestão e Desenvolvimento de Pessoas)
Literatura
Rachel Bueno (Educação)
Artesanato
Simone Santos (Gestão e Desenvolvimento de Pessoas).
Lenita Hirata Zingra (Finanças).