Nossa Cidade
Servidores com cargo em comissão e comissionados têm até dia 31 para entregar certidões
O prazo para servidores com cargo em comissão e comissionados entregarem as certidões e atestados criminais termina nesta quarta-feira, 31 de janeiro. A norma foi estabelecida em 2015, pelo decreto 18.946. A entrega é feita via sistema, pelo “Portal do Servidor”, utilizando o login e a senha pessoal.
“O processo é simples e feito todos os anos. Os servidores precisam ficar atentos, porque alguns documentos não saem no mesmo dia e o prazo já termina amanhã”, disse o diretor Administrativo de Gestão de Pessoas, Cléber Rodrigues.
Os servidores devem apresentar os seguintes documentos: a) Atestado de Antecedentes Criminais; b) Certidão do Cartório do Distribuidor Criminal da Justiça do Estado de São Paulo; e c) Certidão do Cartório do Distribuidor Criminal da Justiça Federal, que, em alguns casos, não são emitidos na hora.
Quem deve enviar os documentos recebeu um e-mail com as informações necessárias, inclusive os links de acesso para a solicitação dos documentos. O não cumprimento do estabelecido no Decreto poderá acarretar a exoneração do servidor.
Neste momento, não serão aceitos documentos impressos, porém, após verificação da autenticidade do atestado e certidões, a Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas pode solicitar a apresentação do original para aferição.
A veracidade das informações é de inteira responsabilidade do servidor.
Currículo
No sistema, o servidor também deverá preencher ou atualizar o seu minicurrículo. As informações funcionais (cargo, matrícula e data de admissão) são preenchidas automaticamente.
Para tirar dúvidas, os contatos devem ser feitos com os servidores Márcio Bovo (Tel. 2116-0333) ou Diomar Pereira ( 2116-0812).