Nossa Cidade
Servidores do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas participam de oficina antirracismo
A Secretaria de Trabalho e Renda promoveu na última sexta-feira, 23 de fevereiro, uma oficina antirracismo para os servidores do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT). Toda última sexta-feira do mês no período da tarde o CPAT não atende ao público para que possam ser realizadas reuniões de planejamento da equipe, mas neste mês de fevereiro a reunião foi substituída pela capacitação. A oficina trabalhou temas como identidade nacional, preconceito, discriminação e racismo. A formação foi organizada pelo coordenador de Promoção da Igualdade Racial, Marcelo de Rezende Bento.
A formação é importante para promover a empatia e o respeito no atendimento a centenas de pessoas que procuram diariamente o CPAT, de acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Artur Orsi. “Os servidores do CPAT prezam muito pelo bom atendimento à população, mas buscamos aprimorar ainda mais com essa oficina realizada com muita competência pela Jaqueline, que sempre tem muito sucesso em sensibilizar as pessoas no combate ao racismo e à discriminação”, afirmou.
O CPAT atende em média 400 pessoas por dia entre os serviços do Balcão de Empregos para os trabalhadores que buscam uma vaga no mercado de trabalho e da Casa do Empreendedor, que atende o Microempreendedor Individual (MEI).