Nossa Cidade
Servidores que participaram da missão em Canoas recebem agradecimento em nome de Campinas
Os 11 servidores municipais de Campinas que participaram da missão humanitária em Canoas (RS) foram homenageados e receberam troféus com o brasão de Campinas. O grupo foi recebido pelo prefeito Dário Saadi, na Sala Azul do Paço Municipal, na tarde desta quarta-feira, 26 de junho. Além dos agentes da Defesa Civil, a missão também teve participação de um funcionário da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).
Canoas foi um dos municípios mais afetados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. A missão começou em 13 de maio, quando a primeira equipe chegou ao RS, e foi encerrada em 16 de junho. Chegou a ser finalizada em 25 de maio, mas Canoas solicitou novamente o apoio de Campinas. Com isso, novas equipes voltaram em 3 de junho.
Dário Saadi agradeceu, em nome do povo campineiro, aos servidores que atuaram na missão. “Somos gratos pelo empenho e boa vontade de vocês. O prefeito de Canoas também agradeceu muito. Campinas tem orgulho de ter uma Defesa Civil qualificada. A participação de vocês, com certeza, ajudou muito nossos irmãos do Sul”, disse. “Trouxemos esses brasões da cidade de Campinas para vocês guardarem e se lembrarem da jornada que tiveram”, complementou.
A operação mesclou equipes com agentes novos, que entraram na Defesa Civil no último concurso, e servidores mais antigos e experientes no Departamento. “Vocês representaram muito bem a cidade”, disse o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, aos servidores. “É uma equipe muito boa, envolvida na causa pública. Foi uma experiência única para nós, com certeza um dos piores desastres do Brasil”, destacou Furtado. Ele contou ainda que organizará oficinas para que os participantes da missão possam compartilhar sua experiência com outros profissionais da Prefeitura.