Nossa Cidade
Shows Encantados de Natal voltam neste sábado e domingo em dois bairros

Os Shows Encantados de Natal em Campinas, que já atraíram mais de 5,5 mil pessoas, voltam a acontecer neste de semana. No sábado, 30/11, às 19h, os moradores do Cidade Singer vão se emocionar com princesas, príncipes, personagens de filmes de animação, palhaço e o Papai Noel. No domingo, 1º, a animação começa às 20h, no São Bernardo.
Os espetáculos nos bairros fazem parte da programação do Natal Caminhos dos Sonhos, que conta, ainda, com Parada de Natal, Vila do Papai Noel, apresentação de corais, entre outras ações (mais informações: https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/).
“Os shows têm emocionado o público com os personagens e canções natalinas. Ainda temos mais 13 espetáculos até dia 22 de dezembro e esperamos que as pessoas compareçam, apreciem e se divirtam com essa programação tão especial que fizemos para todos”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi.
População aprova shows
Quem esteve nos shows do fim de semana aprovou. Confira alguns depoimentos:
“É a primeira vez que tem um evento deste aqui no bairro e minha expectativa é de que vamos nos divertir e nos emocionar muito.” (Janaina Rodrigues Pereira de Sousa)
“Tenho certeza que as crianças vão gostar muito. Essa é uma época de muita felicidade e paz.” (Cristiane Borges)
“Isso é uma coisa que deveria acontecer mais vezes nas comunidades, porque traz a oportunidade das crianças ficarem mais perto do teatro, mais perto do lúdico, porque traz uma realidade que não existe aqui.” (Paola Tiago)
“Quando soube que Papai Noel viria aqui não pensei duas vezes. Juntei a família toda e corri pra pegar um bom lugar.” (Emerson Silva)
“Me trouxe as memórias da infância. Agradeço à Prefeitura por proporcionar isso.” (Maria do Carmo, que prefere ser chamada de Vó Maria)
Caminhos dos Sonhos
Com o tema “O Grande Presente para Campinas”, a programação deste ano do Natal Caminhos dos Sonhos teve início na sexta-feira, 22 de novembro, com o Show Encantado na Comunidade do Cafezinho, seguiu no sábado para a Vila Padre Anchieta e no domingo passado para o São Marcos. A programação vai até dia 22 de dezembro e inclui Parada de Natal, iluminação em pontos estratégicos, Vila do Papai Noel no Largo do Rosário, alé, do Coral da Mackenzie e o Concerto de Natal com a Unimed Campinas.
A organização é da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).
Patrocínio
O evento conta com patrocínio das empresas Bosch, BYD, CPFL, Pirelli, Recap, Sanasa, Patriani, Unimed Campinas, MRV, Alphaville, Oba, Tauste, Higa, Covabra, Eletromídia, Hospital Santa Teresa, Hospital Vera Cruz, Hospital São Luiz, A3 Engenharia, Antonio Andrade, Azul Urbanismo, Campi Ambiental, Casamax, Comverd, CPN, EBN, Era Técnica, Furlan Participações, Garmacon, HM Engenharia, Litucera, MB Engenharia, Orizon, Projeto Mosaico, Sindivarejista,Thcm e Yoshi. Também conta com recursos de emendas parlamentares – Jorge Schneider e Paulo Haddad.
A agenda completa de eventos está disponível no hotsite https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.
Programação dos Shows Encantados de Natal
Cidade Singer (Campo Belo)
30/11 (sábado), às 19h
Praça João Valério Pinheiro Neto (Estrada Velha de Indaiatuba esquina com a rua Projetada ou Antiga Santos Dumont)
São Bernardo
1/12 (domingo), às 18h
Avenida João Batista do Canto (referência Espaço PET – condomínio Villa Garden)
Sousas
6/12 (sexta-feira), às 20h
Praça Cássio Menezes Raposo do Amaral – Posto de Informações Turísticas (Rua Rei Salomão, 231)
Jardim Esmeraldina
8/12 (domingo), às 18h
Rua Amabílio Betim, em frente ao número 296
Barão Geraldo
12/12 (quinta-feira), às 20h
Praça Durval Pattaro (Rua Francisco de Barros Filho)
Castelo Branco
13/12 (sexta-feira), às 20h
Igreja Guadalupe (Rua Sofia Valter Salgado, s/n)
Satélite Iris (Campo Grande)
14/12 (sábado), às 19h
Arena Satélite – Campo de Futebol (Rua Geraldo Campos Ferreira )
Lagoa do Mingone (Ouro Verde)
15/12 (domingo), às 18h
Lagoa do Mingone – Espaço Pet (Avenida das Amoreiras, s/nº)
Costa e Silva
19/12 (quinta-feira), às 20h
Praça da Feira (Rua dos Imarés)
Nova Europa (Baden Powell)
20/12 (sexta-feira), às 20h
Avenida Baden Powell, 1126 (em frente à barraca de pastel Yamada)
DIC VI
21/12 (sábado), às 19h
Avenida Suaçuna (na altura da Praça de Esportes Emil Rached)
Praça João Amazonas
22/12 (domingo), às 18h
Jardim Maracanã (Rua Edson Luiz Rigonatto, 497)
