Indaiatuba
Site da Prefeitura recebeu em fevereiro 445.540 visitas
A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação divulgou o balanço de fevereiro das redes sociais e canais de atendimento da Prefeitura.
O site (www.indaiatuba.sp.gov.br) recebeu somente em fevereiro 445.540 visitas, número expressivo devido ao cadastro e acompanhamento das pessoas na aba Minha Vacina.
Rede Social
A página do Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba/) contava com 97.921 seguidores até o final de fevereiro e obteve 122.302 interações curtidas, comentários, compartilhamentos sendo 10.794 comentários respondidos em um total de 110 postagens feitas apenas no segundo mês do ano.
A conta no Instagram (@prefaindaiatuba) com 63.055 seguidores, obteve apenas em fevereiro, mais de 1,5 milhão de interações nos stories, local onde usuários publicam fotos e vídeos com a duração máxima de 15 segundos e que expiram em 24 horas. O número leva em consideração a opção de encaminhar, voltar, clicar no link e votar em enquete. Foram 355 stories publicados no período com a média de 4.344 por publicação. No segundo mês do ano foram feitas 207 postagens com um total de 24.262 interações sendo destas, 2.542 comentários. O número de visitas, no mesmo mês, recebidas no Instagram do município foi de 13.795.
Outro dado interessante a ser analisado é que a ficha da Prefeitura Municipal de Indaiatuba no Google recebeu 148 mil visualizações em fevereiro e após isso, 2,32 mil visitas ao site foram feitas, 598 solicitações de rotas no Google Maps foram realizadas e 1,98 mil ligações para os telefones da Prefeitura foram feitas direto do Google.
Central de Atendimento
A Central de Atendimento da Prefeitura registrou, em fevereiro, através de todos os canais de comunicação, a abertura de 1.541 demandas advindas da população. 571 através do 0800, 422 pelo e-mail, 29 pelo E-sic, 78 do Facebook e 439 solicitações recebidas através do WhatsApp da Prefeitura.
Dos bairros informados pelos cidadãos, o jardim Morada do Sol está na primeira colocação como o bairro que mais necessitou de atendimento, seguido do Centro e do jardim Cidade Nova.
Dos assuntos informados, Terreno, Covid-19 e Iluminação Pública foram os mais solicitados. Na aba Terreno, os sub-assuntos que se destacaram foram mato alto, lixos e entulhos. Covid-19 teve o destaque em vacina. Iluminação Pública contou com poste e troca de lâmpadas com os temas mais buscados dentro deste assunto.
A Prefeitura tem ampliado seu serviço de comunicação para combater as notícias falsas e trata como prioridade o contato com o público. A Administração Municipal ressalta que continua trabalhando para ampliar ainda mais a comunicação com a população em 2021.
Canais de comunicação
Telefone: (019)3834-9000 / 0800-770-7702
E-mail: indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br
E-Sic: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/esic/
Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba/
WhatsApp: (019)99773-4701