Nossa Cidade
Solidão é tema de espetáculo teatral gratuito no MIS, às 20h deste sábado
As experiências vivenciadas por um paciente angustiado pela solidão emocional e social mostram a realidade dos que procuram compreender e superar esta condição. Este é o fio condutor de “Estágios da Solidão”, de Anselmo Dequero, peça teatral com estreia marcada para este sábado, dia 25 de junho, às 20h, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas, com entrada gratuita.
A apresentação tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Os ingressos estarão disponíveis na portaria do MIS uma hora antes do horário de início do espetáculo.
A peça mostra os dramas, as frustrações e incertezas de Aníbal, um homem de meia idade confinado em uma ala do hospital psiquiátrico entre livros envelhecidos e cartas escritas para os amigos que julgava ter conquistado em sua vida. Alguém preso entre as poucas lembranças – por vezes perturbadoras – de uma época em que acreditava estar cercado pelos “grandes e velhos amigos”.
O elenco é formado por Anselmo Dequero, Cleiton Carlos, Gabriel Mazon, Kate Dias e Lara Oliver. A direção é de Anselmo Sheiquellann.
“Este texto inédito fala não somente sobre a ausência afetiva do outro, mas também da sensação de estar só. Na prática, um convite às discussões sobre solidão, sobre conhecer e reconhecer os nossos próprios medos e as nossas angústias sobre o tema. Afinal, em frente ao espelho, vemos no outro o reflexo daquilo que, às vezes, apenas queremos esquecer”, acrescentou o diretor.
Serviço
Estágios da Solidão
Data: 25/06/2022
Horário: 20h
Local: MIS Museu da Imagem e do Som
Rua Regente Feijó, 859.
Centro – Campinas/SP
Entrada Franca
Informações: 19.99715 6060
SITE
https://bit.ly/Solidao2506
RESERVA DE INGRESSOS
https://www.even3.com.br/solidao2506/