Connect with us

Nossa Cidade

Taça das Favelas 2024: definidos os primeiros jogos do campeonato

O sorteio para a composição das chaves com as equipes inscritas na 4ª edição da Taça da Favelas de Campinas foi acompanhado pelo vice-prefeito Wanderley de Almeida, na noite desta sexta-feira, dia 3 de maio, no Salão Vermelho da Prefeitura. Neste ano foram 3.117 jogadores inscritos, ou seja, 16 equipes femininas e 33 equipes masculinas. 

A abertura da Taça das Favelas está programada para o próximo sábado, dia 11 de maio, a partir de 8h, na Praça de Esportes Argemiro Roque (São Bernardo). O desfile dos atletas de todas as agremiações participantes abre as festividades. Logo em seguida está prevista a realização da 1ª rodada, às 8h30. A tabela completa será disponibilizada neste fim de semana no Instagram @tacadasfavelascampinas. 

A data de encerramento do campeonato será no dia 23 de junho, no Estádio Brinco de Ouro, com as finais do feminino, às 8h, e na sequência a decisão do masculino.   

O vice-prefeito Wanderley Almeida destacou que a Taça das Favelas é mais uma ação da Central Única das Favelas – Cufa. “A Cufa é extremamente solidária, preocupada com a comunidade. E já está tendo ações para ajudar os desabrigados do Rio Grande do Sul que passam nesse momento uma situação muito complicada. “

Incentivador da prática do esporte, o vice-prefeito enalteceu Campinas por ser a primeira cidade do interior a realizar a Taça das Favelas. “Com o apoio dos parceiros e da comunidade foi possível realizar essa 4ª edição. Tenho certeza de que será um grande sucesso, com os participantes respeitando regulamento, praticando o jogo limpo e sem violência”, afirmou.

 

A Voz da Cufa 

Também participaram os representantes dos times inscritos na competição, os colaboradores e a presidente da Cufa Campinas, Michele Eugênio. “A Taça das Favelas é um projeto que fortalece a veia social e esportiva das comunidades. E o evento abre oportunidade para todos desde a sua criação pela Cufa Nacional, no Rio de Janeiro, em 2012”, disse. 

Michele também lembrou que “a Taça é a concretização de um sonho. Cada ano que passa cresce o interesse da comunidade e se solidifica com a parceria entre a Prefeitura de Campinas e a EPTV”.

A exemplo dos anos anteriores, a Taça das Favelas de Campinas é disputada no sistema eliminatório, ou seja, quem vencer a partida vai continuar na competição. A equipe derrotada volta para casa e espera a próxima edição. Em caso de empate no tempo normal, a vaga é definida nas cobranças de penalidades máximas. 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com