Connect with us

Nossa Cidade

Taça das Favelas dá o pontapé inicial com 49 equipes e mais de 3 mil atletas

A 4ª edição da Taça das Favelas de Campinas começou neste sábado, 11 de maio, na Praça de Esportes Argemiro Roque, no  São Bernardo. O campeonato é uma iniciativa da Central Única das Favelas (Cufa), com  apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e da EPTV.

O prefeito Dário Saadi prestigiou a abertura e deu o pontapé inicial no jogo que abriu a competição, entre Georgina e Borto. Ainda neste sábado, 11 de maio, estavam agendados outros seis jogos. A programação completa está no Instagram @tacadasfavelascampinas.

“Tive a honra de iniciar a Taça das Favelas em Campinas quando era secretário de esportes. É um evento fantástico. Queremos revelar talentos, mas o objetivo principal é dar autoestima para as comunidades e incentivar a prática de esportes entre nossos jovens”, disse.

O vice-prefeito, Wanderley de Almeida, ressaltou a parceria com a Cufa. “A Taça das Favelas é o evento que tem mais visibilidade, mas a Cufa realiza um trabalho social constante que é muito importante”, afirmou.

Neste ano, 3.117 atletas se inscreveram para participar dos jogos. Serão 16  equipes femininas e 33 equipes masculinas. Os jogos serão disputados sempre aos finais de semana, na Praça Argemiro Roque.

A data de encerramento do campeonato será no dia 23 de junho, no Estádio Brinco de Ouro, com as finais do feminino, às 8h, e na sequência a decisão do masculino.  

Como nas edições anteriores, a Taça das Favelas de Campinas é disputada no sistema eliminatório, ou seja, os vencedores permanecem na competição. A equipe derrotada volta para casa e espera a próxima edição. Em caso de empate no tempo normal, a vaga é definida nas cobranças de penalidades máximas.

Sair da versão mobile