Emprego
Técnico de Segurança do Trabalho
Descrição
Descrição:
Atividades e Responsabilidades:
– Estabelecer e controlar processos internos para o cumprimento das Normas Regulamentadoras e demais legislações aplicáveis à Segurança do Trabalho.
– Elaborar e implementar normas, procedimentos e programas de segurança que permitam a identificação de riscos e o desenvolvimento de ações preventivas e corretivas.
– Desenvolver programas/ações de educação, conscientização e motivação na prevenção de acidentes de trabalho e conservação do meio ambiente.
– Definir características, modelos e quantidade de EPI’s, assim como EPC’s, bem como seu controle e registro de distribuição, a substituição e estoques.
– Elaborar documentos de Perfil Profissiográfico Previdenciário.
– Analisar acidentes e incidentes, gerar a documentação necessária e propor medidas preventivas e corretivas.
– Integrar e treinar novos funcionários, bem como, preparar as mudanças de função, sobre riscos e normas de segurança.
– Integrar, dar suporte e fiscalizar terceiros prestadores de serviços, permanentes ou esporádicos.
– Promover a eleição anual da CIPA, gerar e registrar toda a documentação pertinente, dando suporte às reuniões e atividades da CIPA, inclusive sobre os relatórios e registros obrigatórios e responder pela realização anual da SIPAT.
– Responder pela certificação, funcionamento e manutenção do Sistema de Combate à Incêndio junto aos órgãos reguladores e formar, treinar e manter a Brigada de Emergência.
– Controlar a compra, o estoque, o armazenamento, o consumo e o uso de produtos químicos controlados e manutenção dos certificados de uso de produtos químicos controlados.
Pré-requisitos:
– Formação Técnica em Técnico de Segurança do Trabalho.
– Experiência anterior nesta posição no segmento fabril.
Idiomas:
Inglês – Nível Intermediário