Connect with us

Indaiatuba

Teleatendimento Covid-19 da plataforma Minha Saúde já avaliou mais de 780 pessoas

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde lançou a plataforma digital Minha Saúde, que oferece o serviço de Teleatendimento Covid-19, para que pacientes com sintomas gripais possam passar por triagem e serem direcionados para atendimento médico quando identificada a necessidade. O serviço começou no dia 26 de maio e até está segunda-feira (22), foram atendidas 785 pessoas, desse total 478 foram direcionadas para o atendimento médico, o que representa 39,1% de atendimento evitado.

A plataforma foi criada em conjunto pela empresa Tivit e pelo Departamento de Informática da Prefeitura de Indaiatuba sob supervisão de uma equipe de médicos da Secretaria de Saúde. Para ter acesso ao atendimento basta acessar a plataforma que está disponível no site da Prefeitura Municipal de Indaiatuba www.indaiatuba.sp.gov.br em ícone no canto inferior direito.

TELEATENDIMENTO COVID-19

O morador de Indaiatuba que apresentar qualquer sintoma de gripe deve acessar o “Minha Saúde” – Teleatentimento Covid-19, e fazer uma triagem, respondendo a um questionário do sistema, que avaliará automaticamente o quadro clínico. Caso sejam sintomas leves o paciente receberá as devidas orientações para se cuidar e recuperar em casa. Se a plataforma identificar sintomas de maior gravidade o paciente passará para o atendimento médico online. Para isso é necessário ativar a câmera e microfone do dispositivo (celular ou computador).

A Secretaria de Saúde montou uma equipe de médicos que fica disponível para as consultas online diariamente, inclusive aos finais de semana, das 7h30 às 22h30. O médico oferece todas as orientações necessárias, sendo elas os exames diagnósticos, receitas médicas, resultados de exames, entre outros.

Vale lembrar que a Secretaria de Saúde continua oferecendo o WhatsApp da Saúde para tirar dúvidas com relação a diversos assuntos pertinentes à Secretaria de Saúde. O WhatsApp da Saúde é o (19) 9 9779-3856.

TELECONSULTA ESPECIALISTA

Dentro da plataforma “Minha Saúde” a Prefeitura está disponibilizando também a Teleconsulta Especialista, via chamada de vídeo, proporcionando acesso ao especialista, oferecendo consultas para os pacientes que já possuem encaminhamentos. Garantindo consulta médica com segurança, no conforto de sua casa. O sistema, já implantado, está em fase de adaptação. Os pacientes selecionados para o atendimento on-line são triados pela equipe técnica da Central de Regulação da Secretaria de Saúde.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Sair da versão mobile