Nossa Cidade
Torcida campineira acompanha Vôlei Renata na final da Superliga por telão no Ginásio do Taquaral
Pelo menos 250 torcedores do Vôlei Renata compareceram ao ginásio do Taquaral e assistiram pelo telão, na manhã deste domingo, 28 de abril, a final da Superliga Brasileira de Vôlei. Mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Sesi Bauru, famílias, casais, crianças e os fãs apaixonados pelo clube não abriram mão de torcer e mandar boas vibrações.
Pouco depois das 9h os portões do ginásio do Taquaral foram abertos para recepcionar o público que chegou muito motivado. Na quadra foram colocadas cadeiras para maior conforto dos torcedores, mas muita gente optou por sentar no chão ou encontrar um bom assento na arquibancada.
Havia a expectativa pela conquista do primeiro título da Superliga, mesmo porque o retrospecto era favorável – o Vôlei Renata eliminou o Cruzeiro, que foi oito vezes campeão brasileiro, e o Guarulhos, atual campeão paulista.
“Eu sou sócio-torcedor e depois de um início muito instável, o time engrenou. Crescemos muito no momento decisivo. Estou acreditando”, afirmou Danilo César, coordenador de merchadising. Daniele Santos, manicure, também chegou cedo para pegar lugar na primeira fila. “Com os mais experientes do time alcançando um nível melhor, estou otimista”, explicou.
O jogo
Quando a partida começou o Vôlei Renata não conseguiu repetir as últimas atuações. O Sesi Bauru se impôs e, comandado pelo oposto Darlan, não deu chances ao Vôlei Renata, fazendo um placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 25/20.
O melhor momento da equipe de Campinas foi no segundo set, quando conseguiu equilibrar as ações, mas nas jogadas mais importantes, faltou tranquilidade para colocar a bola na quadra adversária. O jogo não encaixou e foi assim até o final. Embora não tenha faltado garra e determinação para o Vôlei Renata, a equipe teve que se contentar com o segundo vice-campeonato na Superliga.
A Confederação Brasileira de Vôlei premiou Darlan, do Bicampeão Sesi Bauru, como o principal pontuador da competição com 622 pontos. Neste domingo foram 22 pontos na decisão.
Do Vôlei Renata foram eleitos Adriano como o melhor ponteiro da competição e Juninho, como o melhor central.