Nossa Cidade
Trabalho e Renda busca novos parceiros para feirões de qualificação
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda divulgou chamamento público para credenciamento de instituições que promovem cursos de qualificação profissional, tanto para o mercado formal quanto para empreendedores que querem abrir o próprio negócio ou aprimorá-lo. O chamamento foi publicado nesta quarta-feira, 19 de abril, no Diário Oficial do Município.
As escolas/instituições de cursos profissionalizantes ou de qualificação profissional interessadas em oferecer cursos deverão comprovar que estão aptas a ministrarem os conteúdos, apresentarem o credenciamento nos órgãos legais, além de comprovarem dois anos de atuação no município de Campinas.
Os feirões de qualificação oferecem para a população, todos os meses, cursos gratuitos, nas modalidades presencial e on-line. Todos os alunos que concluem o curso recebem certificado. Em 2022, foram oferecidas 50.509 vagas e, até o início de abril de 2023, já foram mais de 11 mil.
Para o secretário de Trabalho e Renda, Gustavo Tella, a ampliação do número de parceiros será importante para aumentar a qualificação em Campinas. “O mercado precisa de pessoas cada vez mais qualificadas e, aumentando o número de parceiros, poderemos fornecer mais cursos e contribuir com a população de Campinas. E aproveito para agradecer às instituições que hoje são nossas parcerias e que fazem a diferença na vida de muitas pessoas”, afirma o secretário.
Como participar
O Cadastramento deverá ser realizado pelo e-mail maria.levy@campinas.sp.gov.br contendo informações sobre a instituição, do responsável legal, informações sobre o curso e contato, entre outras.
É vedado o condicionamento de qualquer material didático, insumos, bens ou serviço ao aluno que envolvam qualquer tipo de pagamento. Para os alunos aprovados nos cursos ofertados, as instituições deverão fornecer o certificado de conclusão ou diploma em até 30 dias.
As vagas são divulgadas entre os dias 1 e 10 de cada mês pelo site da Prefeitura de Campinas e redes sociais. As inscrições dos alunos interessados serão feitas preferencialmente na página da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda por meio do endereço https://www.sympla.com.br/produtor/trabalhoerendacampinas.