Connect with us

Nossa Cidade

Trechos da avenida John Boyd Dunlop terão bloqueios totais nas noites de quinta e sexta-feira (05 e 06/09)

 Trechos da avenida John Boyd Dunlop (JBD) terão bloqueios totais nas noites da próxima quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de setembro. As interdições ocorrem na altura do Shopping Parque das Bandeiras, na região do Jardim Ipaussurama.

 

As ações são necessárias para a continuidade dos trabalhos de montagem e içamentos de estruturas da passarela, no local. As obras estão dentro do contexto da implantação de estação de transferência do BRT Campo Grande no canteiro central da avenida; e, também, implantação de piso de concreto (rígido) no local. A passarela será utilizada para o deslocamento dos usuários do transporte coletivo para a futura estação de transferência do BRT.

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) programou dois dias de bloqueios totais da avenida John Boyd Dunlop, na região. Na quinta-feira (5/9), a interdição será no sentido bairro – Centro da pista expressa. O fechamento da via começa a partir das 22h; e prossegue até as 4h da madrugada de sexta (06/09).

 

O desvio será realizado pela rua Hermano Penteado, que é uma via paralela à pista expressa da JBD. O ponto de ônibus que há na pista expressa será desativado, no período da interdição; e os ônibus irão parar na Hermano Penteado, na mesma posição do ponto tradicional.

 

Sexta-feira (06/09)

Na sexta-feira (06/09), o bloqueio ocorre na pista marginal da avenida John Boyd Dunlop, no sentido Centro – bairro. A pista expressa da via, neste sentido, já está com bloqueio total desde o dia 02 de setembro.

 

A partir das 22h ocorre bloqueio parcial da pista marginal; e, a partir da 1h de sábado (7 de setembro), ocorrem interdições totais momentâneas para o içamento das estruturas. No momento das interdições totais, o trânsito será interrompido no local. Não há rota de desvio.

 

Cada operação de interdição total deve levar em torno de 10 minutos. Após cada ação de içamento, o trânsito será liberado. Os trabalhos prosseguem até as 4h de sábado.

 

Os fechamentos totais das vias foram programados no período noturno/madrugada, para minimizar os impactos no trânsito. No caso de sexta para sábado; como não há rota de desvio, serão bloqueios totais momentâneos durante a madrugada. A Emdec orienta que os motoristas, durante esse período, adotem rotas alternativas.

 

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec monitoram a circulação e orientam os condutores, nos dois dias de operação.

 

Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Ou pelo (19) 3731-2910, que é o WhatsApp da Emdec e também recebe ligações de outras localidades ou DDD.

Sair da versão mobile