Connect with us

Nossa Cidade

Unidade pediátrica Mário Gattinho lança concurso “Dê o nome às mascotes”

Unidade pediátrica Mário Gattinho lança concurso "Dê o nome às mascotes"

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar lançou nesta terça-feira, 20 de dezembro, a campanha “Dê o nome às mascotes”. É um concurso, com a participação da comunidade, para dar identidade aos animais pintados em painéis na Unidade Pediátrica Mário Gattinho, que iniciou, nesta manhã, os atendimentos às urgências e emergências infantis.

Para o presidente da Rede Mario Gatti, Sérgio Bisogni, as mascotes serão utilizadas como apoio lúdico no diálogo dos profissionais de saúde com as crianças durante o processo assistencial. “Criar uma atmosfera de brincadeira é importante para as crianças, porque ameniza e torna o ambiente mais humanizado”, disse.

O gatinho Mário é a mascote protagonista da unidade e o concurso vai ajudá-lo a escolher os nomes das demais mascotes de sua equipe: no pronto-socorro é o leãozinho, no ambulatório é o passarinho, no setor de radiologia a borboletinha, o cachorrinho é a mascote da UTI, a girafa da enfermaria e o macaco, do centro cirúrgico.

A criação das mascotes envolveu o trabalho das equipes do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, supervisão de pediatria, gestor da enfermaria pediátrica e do Núcleo de Ensino e Pesquisa. O concurso está sendo conduzido pela área de Humanização.

Na primeira etapa do concurso, funcionários e pacientes ou responsáveis preencherão um formulário, sugerindo um nome para cada mascote. Os funcionários receberão um QR code para preencher o formulário e pacientes ou responsáveis receberão convite individual das equipes de Humanização e Qualidade e preencherão o formulário digital pelo celular. Essa fase vai de 2 a 16 de janeiro.

Entre 16 e 30 de janeiro, a comissão do concurso escolherá três nomes para cada animal, usando como critérios identificação, empatia e nomes mais sugeridos. Após a classificação, haverá a votação com a participação da população. Os nomes escolhidos pela comissão serão divulgados nas redes sociais e mídias com um QR code para participação. Os resultados serão divulgados entre 15 e 28 de fevereiro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com