Connect with us

Nossa Cidade

Urbanismo lacra 1 estabelecimento e relacra outros 2 em mais uma Operação Fio da Meada

Em mais uma edição da Operação Fio da Meada, os fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo de Campinas estiveram em 11 locais de comércio de materiais reciclados em nove bairros da cidade fiscalizando o comércio ilegal de materiais, como fios de cobre. Coordenada pela Polícia Civil de São Paulo, a ação foi integrada com os órgãos de fiscalização da Prefeitura e a Guarda Municipal. A Operação Fio da Meada tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos do ramo de compra e venda de sucatas e coibir o mercado ilegal de material de origem ilícita ou clandestina.

 

 

A nova fase da Operação Fio da Meada foi realizada durante a quarta-feira, 9 de outubro, com a coordenação da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas. Envolveu 15 policiais e 10 fiscais da Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo.

 

 

De acordo com o coordenador de Fiscalização, Emílio Carlos Albieri, a ação focou 11 estabelecimentos comerciais e 10 bairros da cidade: Parque São Quirino, São Marcos, Jardim Bela Vista, Chácara da Barra, Jardim Campos Elíseos, Jardim Novo Campos Elíseos, Parque Residencial Vila União, Jardim santa Letícia, Jardim do Lago Continuação e Centro.

 

 

 

Sair da versão mobile