Nossa Cidade
Uso de máscaras: ação educativa de conscientização entra na segunda fase
A Prefeitura de Campinas está na segunda etapa da ação educativa da multa moral para conscientizar a população sobre a importância do uso das máscaras para evitar a propagação do novo coronavírus. Esta etapa há ampliação das equipes, agora com a atuação de 15 bolsistas do Programa Mão Amiga e seis do Juventude Conectada.
“Desde que a ação foi implementada, os bolsistas distribuíram mais de 7 mil máscaras e, simbolicamente, aplicaram mais de 4 mil multas morais”, anunciou o prefeito Jonas Donizete, na tarde desta quinta-feira, dia 16 de julho, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.
A primeira fase ocorreu entre os dias 6 e 10 de julho. Neste período foram entregues 2.500 multas e quase 5 mil máscaras para as pessoas que não estavam usando ou que estavam usando de forma errada, na região central da cidade. Na segunda etapa, que teve início no dia 14 de julho, já foram entregues 2.500 máscaras e feitas 1.600 multas.
Os bolsistas abordam as pessoas e dão as orientações sobre a necessidade do uso das máscaras para conter a propagação do novo coronavírus. A maioria das abordagens não é para pessoas sem máscaras, mas que estão usando de maneira equivocada.
As abordagens têm ocorrido na Rua Treze de Maio, Avenida Francisco Glicério, Largo do Rosário, nas Praças Ruy Barbosa, José Bonifácio e Guilherme de Almeida.