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Usuários aprovam melhorias no Terminal Central, demonstra pesquisa
Uma nova pesquisa de opinião realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), com 719 usuários do Terminal Central, revelou que cerca de 90% avaliam que a implantação das catracas no local resultou em mais conforto e segurança. Em outubro de 2022, a circulação no Terminal Central passou a ser exclusiva para usuários do transporte coletivo, mediante o pagamento da tarifa. Catracas eletrônicas foram instaladas nas três entradas.
Junto com as catracas, veio também a tecnologia. No final de outubro de 2022, o Terminal Central recebeu painéis digitais de alta resolução, que trazem informações relevantes para os usuários do transporte público. Neles, é possível consultar os horários das linhas, a previsão do tempo e orientações de práticas seguras dentro do terminal.
Sobre a nova tecnologia, aproximadamente 80% dos entrevistados acreditam que a tecnologia melhorou o acesso à informação sobre o transporte; 5% responderam que não acreditam na melhora e 15% não opinaram.
A pesquisa foi realizada pela equipe de Processo de Gestão da Base de Dados da Emdec, entre os dias 6 e 10 de fevereiro. A reforma dos banheiros também entrou na pauta da pesquisa – 76% dos entrevistados que utilizam o banheiro consideraram as melhorias satisfatórias, assim como a limpeza dos banheiros; 19% acreditam que as mudanças foram ótimas; 5% consideraram que os serviços foram insuficientes.
“Oferecer conforto, segurança e informações confiáveis são nossas prioridades. Por isso, o fechamento do Terminal Central foi um grande sonho e, com muita luta, conseguimos concretizá-lo. A pesquisa de satisfação nos mostra que estamos caminhando no rumo certo”, relata o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.
Os usuários também puderam apresentar comentários e sugestões para a melhoria do espaço. Aproximadamente 160 pessoas se manifestaram. Entre as sugestões coletadas na pesquisa estão a mudança na forma de pagamento do terminal, a ampliação da frota de algumas linhas, implantação de mais máquinas para recarga do cartão e a expansão dos painéis digitais para todas as plataformas.
Novo posto de atendimento atende a pedidos da última pesquisa
Entre as sugestões coletadas na primeira pesquisa realizada pela Emdec, no final de outubro de 2022, estava a maior disponibilidade de pontos de recarga do Bilhete Único.
Na última terça-feira (14/02), um novo posto de atendimento aos usuários do sistema de transporte coletivo foi ativado na área externa do Terminal Central, na saída para a Rua Visconde do Rio Branco, atendendo as solicitações dos usuários. No local, é realizada a venda de QR Code e recarga de Bilhete Único, a poucos metros da entrada do terminal.
O atendimento aos usuários será feito de segunda a domingo, das 5h às 23h. O posto da Transurc dentro do Terminal Central continua a atender normalmente.