Connect with us

Nossa Cidade

Vacinação contra gripe é prorrogada para 30 de junho nos centros de saúde

A Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho. Devem se vacinar doentes crônicos, professores, adultos de 55 a 59 anos de idade, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. “Mamães nos ajudem, levem seus filhos para tomar a vacina”, disse o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, durante a transmissão ao vivo na tarde desta terça-feira, 2 de maio. 

Ele lembrou que Campinas atingiu uma excelente cobertura nos idosos e profissionais de saúde, acima de 100%, mas nas crianças até seis anos de idade a cobertura está em torno dos 38% e nas gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) também segue baixa.

O secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza, também destacou que a vacinação é fundamental nesse momento “onde os quadros respiratórios se confundem”. A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas quem tem direito deve tomar evitando assim que mais pessoas fiquem doentes e impactem os serviços de saúde e leitos hospitalares.

A gripe também pode apresentar quadros graves e levar à morte. O secretário pontuou os três fatores importantes para evitar casos por gripe e Covid: a vacina, a lavagem de mãos e o uso de máscaras. 

A vacinação é feita em todos os centros de saúde de Campinas. Para saber os locais e os horários, basta acessar o portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br)

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com