Nossa Cidade
Veja inscrições para cursos gratuitos de programação e design de produto
A Base Social, instituição sem fins lucrativos, está com inscrições abertas para as formações de Programação e Design de Produto. O curso será on-line e gratuito para jovens de 16 a 24 anos que residam em territórios vulneráveis e periféricos de Campinas. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
Estão sendo oferecidas 50 vagas e as inscrições, que estarão abertas até o dia 21 de março, podem ser feitas no site: https://www.basesocial.org. A Base Social busca a quantidade mínima de 50% de jovens pretos, pardos e/ou mulheres por compreender que são maioria em situação de vulnerabilidade e também para aumentar a diversidade no setor da tecnologia.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, criar oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade é uma maneira de promover a justiça social. “Sempre costumo dizer que política pública se faz com parceria e gostaria de saudar aqui o belo projeto da Base Social, por garantir acesso à educação tecnológica à população negra e às mulheres de nossa Campinas”, afirmou.
Os jovens selecionados que não tiverem computador ou internet terão o equipamento oferecido pela Base. A estrutura necessária também será disponibilizada para garantir a participação de todos.
As formações terão turmas de 25 jovens cada e duração de três meses, com um total de 120 horas de aula ao vivo, com educadores profissionais e que atuam em grandes empresas de tecnologia do mercado.
Como a proposta da Base Social é apresentar o universo da tecnologia para os jovens, não é exigido curso ou conhecimento prévio na área. Os jovens precisam apenas ter interesse na área de tecnologia e vontade de trabalhar num dos setores que mais crescem no Brasil e no mundo.
O programa conta com o apoio da Fundação FEAC e com a parceria de empresas que contribuem de diversas maneiras nas atividades da Base. Esse trabalho conjunto permite conectar os jovens formados ao mercado de trabalho e apresentar oportunidades profissionais.
Base Social
A Base é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo unir educação e tecnologia para transformar o futuro dos jovens, de suas famílias e das comunidades em que vivem. Com este trabalho, pretende fomentar o desenvolvimento das empresas, oferecendo profissionais qualificados e alinhados com as demandas atuais do mercado, e consequentemente, contribuir na construção de um Brasil melhor para todos.