Connect with us

Nossa Cidade

“Vem com a gente” recebeu 300 pessoas na primeira noite do programa

A Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos iniciou nesta segunda-feira, 31 de janeiro,  a oferta de alimentação para população em situação de rua em novo endereço. O Centro de Orientação Familiar – COF, na região central da cidade, recebeu, na primeira noite, 300 pessoas em situação de rua que se alimentaram no espaço agradável, com mesas, cadeiras e todas as condições de higiene.

A distribuição será realizada todos os dias, de domingo a domingo, a partir das 19h.

A iniciativa é mais uma das ações do programa Vem com a gente,

que tem como objetivo possibilitar um espaço mais adequado para a alimentação de pessoas em situação de rua.

Além do Refeitório Central, no prédio do Bom Prato, existem mais 14 locais descentralizados que já estão credenciados pela Pasta, para recepção dos grupos de voluntários que ofertam alimentação à população em situação de rua de forma organizada e com dignidade. 

A primeira refeição realizada no COF teve como cardápio arroz, feijão, farofa e carne moída com legumes; as pessoas também receberam um copo de suco e uma fruta de sobremesa. 

“Ficamos muito felizes com o espaço e o atendimento que essas pessoas em situação de rua receberam. Não é só o alimento, mas o comer em um espaço limpo, com toda estrutura. Isso faz toda a diferença”, disse a secretária, Vandecleya Moro.

Vem com a gente

O Vem com a gente foi lançado na última sexta-feira, 28 de janeiro. Com o projeto, as entidades que distribuem refeições nas diversas regiões de Campinas poderão se cadastrar e oferecer os alimentos em um dos pontos de distribuição, também cedidos, em sua maioria, pela sociedade civil. 

Nesta terça-feira, 1º de fevereiro, as refeições serão distribuídas no Centro de Orientação Familiar – COF, com o apoio do grupo de voluntários “Anjos da Madrugada”.

“Acreditamos que essa união de esforços entre poder público e sociedade civil é que trará todo o sucesso para o programa’, completou a secretária.

Sair da versão mobile