Connect with us

Nossa Cidade

Vereador denuncia motos paradas há dois anos na base da Guarda Municipal

O parlamentar também constatou que os capacetes, vencidos desde abril, ainda não foram substituídos

O parlamentar também constatou que os capacetes, vencidos desde abril, ainda não foram substituídos 

Depois de denunciar a precariedade na base da Guarda Municipal em Barão Geraldo, o vereador Nelson Hossri (Podemos) constatou novos descasos nas unidades da corporação em Campinas. Desta vez, o parlamentar constatou que pelo menos cinco motos estão paradas há dois anos na base do bairro São Bernardo.

De acordo com as constatações feitas na base, as motos pertenciam ao programa “Crack, é possível vencer”, mas agora não são utilizadas nem mesmo para rondas de segurança. No local, Nelson também verificou que os capacetes disponíveis para os guardas municipais continuam vencidos. No início do mês, quando o vereador denunciou que os equipamentos estavam vencidos desde abril deste ano, a Secretaria Municipal de Segurança garantiu que a troca seria realizada em uma semana.

“É mais um descaso dessa gestão que não se preocupa em fazer programas de prevenção, como era feito com o ‘Crack, é possível vencer’, e também se importa em oferecer direitos básicos da população, como segurança, saúde e merenda”, criticou Nelson.

Um requerimento foi protocolado pelo vereador questionando o motivo das motos estarem paradas na unidade e quando os capacetes vencidos serão trocados.

Sair da versão mobile