Connect with us

Nossa Cidade

Visitas e reuniões visam qualificar serviços da Secretaria de Assistência

Os seis equipamentos públicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) instalados na região Noroeste de Campinas integraram o roteiro de visitas da secretária da Pasta, Vandecleya Moro, na última semana. O objetivo da gestora é conhecer os profissionais e as estruturas das unidades.

Desde que assumiu o cargo, a secretária tem feito uma série de reuniões e visitas às unidades da Secretaria, que atua em várias frentes para assistir pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. “Nossa secretaria  tem um amplo leque de atuação na área de assistência social e direitos humanos e quero conhecer os serviços de perto para que possamos, cada vez mais, qualificar o atendimento ao nosso público que muitas vezes tem seus direitos violados”, comentou. 

O roteiro dos encontros incluiu os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) São Luís, Bassoli, Florence e Satélite Íris; o Distrito de Assistência Social (DAS) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Noroeste.

A secretária também teve oportunidade de conhecer o Centro Corsini que assiste pessoas que vivem com HIV/Aids e atua no diagnóstico e na prevenção às DST/HIV/Aids. Também se reuniu com representantes da Associação dos Surdos de Campinas (Assucamp) onde discutiram ações de qualificação ao atendimento de pessoas surdas na rede pública de Campinas.

Assucamp

O encontro com a Assucamp ocorreu na última quinta-feira, dia 4 de fevereiro, quando a instituição apresentou algumas solicitações da área para ampliar o acesso de surdos a informações e serviços públicos.

Como várias solicitações são relacionadas a outras áreas, a secretária se colocou a disposição para fazer a interlocução com as demais pastas envolvidas. “Temos feito vários encontros para ouvir as demandas de cada segmento com o intuito de buscar avanços nas políticas públicas para o cidadão. E vamos nos esforçar para implementar ações que qualifiquem o atendimento dos surdos de Campinas”, relatou a Vandecleya.

Além da secretária, participaram da reunião o diretor do Departamento de Gestão das Políticas para as Pessoas com Deficiência, Paulo Guimarães; a intérprete de Libras, Josie Ananias; e pela Assucamp, Mônica Azevedo e Núbia Viana.

Sair da versão mobile